Os protagonistas desta história

A história de 90 anos do Itaú Unibanco contou com o protagonismo de muitos personagens, mas, ao citar estes nomes de destaque, é importante lembrar que incontáveis colaboradores têm igualmente o mérito de participar e contribuir para esta trajetória de sucesso.

Desde os pioneiros João Moreira Salles e Alfredo Egydio de Souza Aranha, o Itaú Unibanco participa da formação do sistema financeiro nacional, seja com a criação da Casa Moreira Salles, cuja seção bancária deu origem ao Banco Moreira Salles e, mais tarde, ao Unibanco; seja com a fundação do Banco Central de Crédito, que por fusões e aquisições chegou ao Itaú.

Ambas instituições contribuíram para a evolução do setor bancário brasileiro ao impor o rigor técnico como critério para a revolução administrativa que implantaram. Essa etapa foi cumprida por Walther Moreira Salles no Unibanco e pelo trabalho conjunto de Olavo Setubal e Eudoro Villella no Itaú.

Pedro Moreira Salles e Roberto Setubal, a terceira geração de profissionais a frente dos bancos, personificam o espírito de empreendedorismo que marcou as gerações anteriores ao protagonizarem a operação financeira que criou o maior banco da América Latina. Ricardo Marino, também representante desta terceira geração, está à frente do grande desafio de internacionalização do banco.

Milú Villela, com desempenho marcante na área social e cultural, tem atuação que agrega à trajetória do banco valores de responsabilidade social e fomento à cultura no país.

Mais recentemente, Fernão Bracher e Candido Bracher inauguraram uma nova fase no segmento de atacado, fundamental para a consolidação do Itaú Unibanco como um parceiro importante para o desenvolvimento brasileiro.

São todos personagens que construíram com maestria o que hoje é o Itaú Unibanco.

Selecione um personagem